Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cooper na Sumaré vira corrida com obstáculos

Canteiro central da via está sem manutenção

GIBA BERGAMIM JR.
DE SÃO PAULO

Ande 50 metros e pule um buraco. Corra mais cem e desvie do lixo. Dê mais um pique e ultrapasse o piso quebrado.

Fazer exercícios nas avenidas Sumaré e Paulo 6º, que ligam Perdizes e Pinheiros (zona oeste), é hoje uma prova de resistência com barreiras.

"Point" de adeptos da malhação, o canteiro central das avenidas, que é também uma ciclovia, tem vários problemas por falta de manutenção.

Numa manhã de caminhada, na semana passada, a Folha viu buracos, caixas de fiação elétrica sem tampa, piso rachado e lixo espalhado -as poucas lixeiras geralmente estão quebradas. As placas informativas da ciclovia estão danificadas ou ilegíveis.

"A gente já corre com a fumaça dos carros. E agora está cheio de buracos. Falta manutenção aqui", diz o estudante Vinicius Nasser, 20, que corre na Sumaré todo dia.

Na última quarta-feira, ele teve que desviar da cratera repleta de lixo, entre as avenidas Sumaré e Paulo 6º, na altura da praça Ricardo Ramos.

luzes de natal

A iluminação de Natal nas árvores deixou a avenida mais bonita, mas, especialmente à noite, é preciso cuidado para não cair nos buracos ou tropeçar em desníveis do piso.

Para ficar mais longe das motos que passam em alta velocidade pela faixa exclusiva de motocicletas, muitos atletas optam por correr entre as árvores, e não na calçada.

Mas é justamente nesse espaço que estão espalhados os fios de lâmpadas da decoração de Natal da Sumaré.

Os trechos mais bem conservados ficam na altura do cruzamento com a rua João Arruda. Ali, uma empresa faz a manutenção do canteiro.

A prefeitura afirmou que as avenidas recebem varrição diária e que, na próxima semana, fará vistoria para reparos.

Quanto às caixas de luz sem tampa, o Ilume (Departamento de Iluminação Pública) disse que fará a reposição.

Veja fotos do canteiro
folha.com/fg5726

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.