Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Aventuras de Isabela

Vídeos de menina 'arteira' chegam a quase 30 milhões de acessos no Youtube; sucesso se transformou em chance de fazer cirurgia

Fotos arquivo pessoal
Isabela, 3, faz caras e bocas; ela se tornou um sucesso na internet
Isabela, 3, faz caras e bocas; ela se tornou um sucesso na internet

GIBA BERGAMIM JR.
DE SÃO PAULO

"Não fecha a porta, tá!? Tranquilo?", diz Isabela, então com 2 anos, num vídeo que é acompanhado por uma legenda feita pelo pai e tradutor, Felipe Horst, 28.

As "aventuras" dessa menina loirinha, de olhos verdes e sapeca foram postadas em vídeos na internet e chegaram a cerca de 29 milhões de exibições no site Youtube.

Isabela mora em Montenegro, Rio Grande do Sul, e sempre foi arteira, falante e divertida ao extremo, características que faziam passar despercebido uma deficiência no braço direito dela, causada por complicações no parto.

Mas os adjetivos, comuns em crianças da idade dela, fizeram tanto sucesso na internet a ponto de atrair anunciantes para o site de vídeos e gerar receita suficiente para bancar uma cirurgia e o tratamento da menina.

Hoje, com três anos e meio, ela consegue mexer o braço -algo impossível até um ano e meio atrás, quando o primeiro vídeo foi postado pelo pai. Reproduzido também no site kibeloco.com.br, teve repercussão imediata.

Onze gravações estão num canal do Youtube chamado "As Aventuras da Menina Isabela". As declarações da garota, sempre acompanhadas de gestos engraçados, despertaram a simpatia dos fãs.

No primeiro vídeo, a menina dá uma bronca no pai por ele ter fechado a porta. Só esse filme tinha, até ontem, 11,3 milhões de exibições.

Essa repercussão era esperada desde o início. "Essa guria sempre foi muito arteira, uma 'artistinha'. E eu estava com a câmera sempre à mão. O vídeo era bom, isso eu já sabia. Antes de ele se tornar popular, mandei para os meus amigos e disse: 'olhem o próximo hit do Youtube, vai bombar'", conta Horst.

Frases ininteligíveis ganharam legendas feitas pelo pai. Outras traduções foram sugeridas pelos fãs. "Só os pais entendem o que o filho está dizendo. Mas, partes que eu mesmo não entendia do que ela falava, acabei colocando porque os fãs insistiam que era aquilo que ela estava falando", diz.

CIRURGIA

O sucesso dos filmes caseiros de Isabela gerou audiência que equivale hoje a quase seis vezes o público que foi aos cinemas assistir a "Dois Filhos de Francisco", uma das maiores bilheterias do cinema nacional (5,6 milhões), que conta a história da dupla "Zezé Di Camargo e Luciano".

Com a repercussão no site, a direção do Youtube sugeriu ao pai uma parceria. Os vídeos passaram a ser "patrocinados" e Horst começou a receber parte da receita publicitária. O dinheiro -a "metade de um carro", segundo o pai- foi usado para pagar a cirurgia, em maio de 2010.

Na operação de Isabela, os nervos do braço que não se movia foram reconstituídos. "Hoje, ela consegue brincar, carregar a boneca. Ficou muito melhor", explica o pai.

Com três anos e seis meses, Isabela continua com suas aventuras, sem se preocupar em nada com as câmeras.

No Facebook, quem digitar "menina isabela" vai encontrar as fotos da menina nas piscinas de bolinha de festas infantis e na natação.

A menina continua falante e "arteira", muito. E o braço já a ajuda bastante nas brincadeiras -graças ao sucesso de suas "aventuras".

Confira os vídeos de Isabela
folha.com/no1019834

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.