Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PM prende dois suspeitos de atirar contra cinegrafista em favela

DIANA BRITO, DO RIO

17h54 - Dois homens foram presos no início da tarde desta segunda-feira, na favela de Antares, em Santa Cruz, zona oeste do Rio, sob suspeita de matar o repórter cinematográfico da TV Bandeirantes Gelson Domingos, 46, durante confronto com a polícia, no domingo (6). Segundo a PM, um dos suspeitos é parecido com o atirador que aparece nas imagens feitas pelo próprio Gelson, momentos antes de morrer.

#cdata#<video src=" http://storage.mais.uol.com.br/12253009.mp4" controls="true" autoplay="false" width="512" height="384"></video>#/cdata#

As prisões foram feitas por policiais do 27º Batalhão de Santa Cruz. Os suspeitos estavam em uma motocicleta e com eles, segundo a PM, havia uma pistola e cerca de 400 papelotes de cocaína. Segundo policiais civis da 35ª Delegacia de Campo Grande, eles serão encaminhados para a Divisão de Homicídios, que investiga o caso, na Barra da Tijuca, também na zona oeste.

Gelson foi assassinado quando acompanhava uma operação da PM na favela. Depois da tragédia, a Polícia Militar do Rio informou que quer criar procedimentos e regras para os jornalistas que acompanham operações policiais em favelas. O comandante-geral da PM fluminense, coronel Erir Ribeiro Costa Filho, disse que pretende convidar nos próximos dias sindicatos para discutir critérios de segurança.

Pela manhã, o delegado titular da Delegacia de Homicídios, Felipe Ettore, apresentou oito presos na favela de Antares, acusados de tráfico. Segundo Ettore, é possível que o autor do disparo que matou o cinegrafista esteja entre os presos ou morto --foram mortos quatro acusados de tráfico no domingo, em Antares.

O delegado afirmou que as imagens da câmera de Gelson serão periciadas para ajudar na identificação do autor do disparo.

O corpo de Gelson foi enterrado na tarde desta segunda-feira, no Cemitério do Caju, na zona portuária do Rio.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.