Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Troféu Raça Negra será entregue hoje em SP

Prêmio visa valorizar o negro na sociedade

DE SÃO PAULO

A Afrobras, Sociedade Afrobrasileira de Desenvolvimento Sócio-Cultural, e a Faculdade Zumbi dos Palmares entregam hoje, às 20h, na Sala São Paulo, região central, o Troféu Raça Negra 2011.
O prêmio é conferido às personalidades que mais contribuíram neste ano para a valorização do negro na sociedade brasileira.
Em sua 9ª edição, o Troféu Raça Negra homenageará Jair Rodrigues, que cantará a música "Prepare seu Coração", dos compositores Geraldo Vandré e Théo de Barros.
Também se apresentarão Wilson Simoninha, Pedro Mariano, Luciana Melo, Roberta Miranda, Jorge Aragão e Sérgio Reis, interpretando sucessos de Jair Rodrigues.
Segundo o presidente da Afrobras, José Vicente, o objetivo do prêmio, criado em 2000, quando se comemoravam os 500 anos do descobrimento do Brasil, é "reconhecer e reverenciar trajetórias de vidas de negros que fizeram carreiras brilhantes, apesar de todas as dificuldades".
No total, 41 indicados disputam nas categorias Ator, Atriz, Jornalismo Masculino e Jornalismo Feminino.
Neste ano, a programação do evento deve iniciar-se às 12h, quando será realizado um almoço de confraternização com todos os indicados, além de convidados, no hotel Maksoud Plaza, região da avenida Paulista.
Às 18h30, sairá do hotel uma carreata com 35 automóveis, entre os quais dez Mercedes Benz e limusines. Acompanhada por batedores da Polícia Militar, a carreata levará os indicados ao prêmio até a Sala São Paulo.
De acordo com Vicente, o objetivo é "sinalizar o que pode ser o futuro, se construirmos hoje uma sociedade com democracia e igualdade de oportunidades".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.