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Operadora vende aparelho, mas dificulta ativação de linha, diz leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Paulo Roberto Ramos reclama da dificuldade para ativar uma linha telefônica do Livre, da Embratel, com plano para falar à vontade.
Ele conta que adquiriu, há dois meses, um aparelho do serviço por R$ 179, mas que a linha ainda não foi ativada.
Ao procurar o SAC da operadora, Ramos relata que foi informado de que seu cadastro estava irregular. O cliente diz que enviou, então, os documentos solicitados, mas a empresa afirmou que o problema persistia.
"Não consegui cancelar o pagamento e assumi o prejuízo", afirma. "Em 23 de outubro, arrisquei novamente a fazer a mesma compra. Pegaram meus dados, paguei outra vez, mas o telefone não veio."

RESPOSTA A Embratel diz que vai ressarcir o cliente pela linha cancelada e que ele solicitou uma nova venda. "O [novo] aparelho será entregue conforme data acordada."

QUEIXA: GELADEIRA COM DEFEITO
*Geladeira da Bosch parou de funcionar depois de um ano de uso, ainda na garantia. Desde março último, o eletrodoméstico já passou seis vezes pela autorizada, mas só funciona por no máximo 20 dias e para novamente. (Maristela Villar)

RESPOSTA DA BOSCH
Informa que o produto será substituído por um novo aparelho, com um ano de garantia.

QUEIXA: INSTALAÇÃO ATRASADA
Um aquecedor foi comprado da Comgás em junho, mas, até o final de setembro, ainda não havia sido instalado pela concessionária. Procurada, a Ouvidoria da empresa não deu respostas sobre a reclamação. (Maria da Graça Alves Cardoso)

RESPOSTA DA COMGÁS
Desculpa-se pela demora e afirma que já realizou a instalação do aquecedor.

QUEIXA: ESTORNO DEMORADO
Seis diárias para um hotel em Buenos Aires foram compradas no site Decolar.com. A viagem foi cancelada e a empresa confirmou o cancelamento, mas não devolveu os R$ 2.189 pagos. A espera já dura dois meses. (Silvestre Marchese)

RESPOSTA DA DECOLAR.COM
Diz que informou ao cliente o prazo para que o valor em questão esteja disponível.

QUEIXA: COMPUTADOR QUEBRADO
Computador Positivo parou de funcionar com apenas um mês de uso. O aparelho já esteve duas vezes na assistência técnica, mas voltou a apresentar defeito. O fabricante do produto não consegue resolver o problema. (Silvia Hayashida)

RESPOSTA DA POSITIVO
Afirma que agendou um atendimento para avaliar o computador da consumidora.

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