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DE SÃO PAULO - A leitora Claudia Gonçalves dos Santos conta que a AES Eletropaulo desligou a luz de sua casa alegando que não consegue fazer a leitura do medidor. Segundo ela, porém, em agosto de 2009 a empresa a havia notificado a trocar o poste e o relógio de luz, o que foi feito. Após isso, diz, a concessionária "certificou" que tudo estava de acordo. "E, agora, 26 meses depois, resolve alegar que não consegue fazer a leitura?", questiona. "Se não consegue fazer a leitura, como consegue estipular um valor para eu pagar?" RESPOSTA - A AES Eletropaulo diz que o medidor estava trancado e que, segundo a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), o corte pode ocorrer a partir do quarto mês sem acesso. Diz ainda que gerou as faturas de junho a outubro com base na média de consumo e que avisou nas contas sobre a impossibilidade de leitura.
QUEIXA: TRANSFERÊNCIA LENTA A Net está levando quase duas semanas para transferir os serviços de TV, telefone e internet para outro endereço, após mudança de residência. Mesmo sem ativar o sinal no novo local, a operadora continua recebendo. (ANTONY LEIRAS) RESPOSTA DA NET Informa que a mudança de endereço foi realizada e que os serviços já estão funcionando.
QUEIXA: CANCELAMENTO DIFÍCIL TV foi comprada pelo Shoptime, com prazo de entrega de 15 dias. Passado o prazo, a TV não foi entregue e a empresa não tinha previsão. Foi pedido o cancelamento da compra, mas a loja continua cobrando as parcelas. (MIRINALVA DA SILVA) RESPOSTA DO SHOPTIME Diz que a compra foi cancelada e que o estorno do valor pago ocorrerá nas próximas faturas.
QUEIXA: COMPRA NÃO ENTREGUE Compras foram feitas no site do Carrefour, mas a loja pediu para enviar o comprovante de pagamento por fax. Mesmo após o envio do documento, empresa não diz quando fará a entrega e nem faz o estorno. (MAIRA DE SOUZA MATTOS) RESPOSTA DO CARREFOUR Afirma que, a pedido da cliente, cancelou a compra e devolveu o valor pago.
QUEIXA: ITENS NEGADOS Plano de saúde da Amil autorizou uma cirurgia de emergência nos dois ouvidos, mas se recusou a fornecer os itens solicitados pelo médico para a realização do procedimento, o que o torna inviável. (PAULO RICARDO CARVALHO MORAIS) RESPOSTA DA AMIL Plano informa que os materiais foram analisados e liberados para a realização da cirurgia. Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros |
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