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Empresa diz não conseguir acessar medidor e desliga luz, conta leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Claudia Gonçalves dos Santos conta que a AES Eletropaulo desligou a luz de sua casa alegando que não consegue fazer a leitura do medidor.

Segundo ela, porém, em agosto de 2009 a empresa a havia notificado a trocar o poste e o relógio de luz, o que foi feito. Após isso, diz, a concessionária "certificou" que tudo estava de acordo.

"E, agora, 26 meses depois, resolve alegar que não consegue fazer a leitura?", questiona. "Se não consegue fazer a leitura, como consegue estipular um valor para eu pagar?"

RESPOSTA - A AES Eletropaulo diz que o medidor estava trancado e que, segundo a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), o corte pode ocorrer a partir do quarto mês sem acesso.

Diz ainda que gerou as faturas de junho a outubro com base na média de consumo e que avisou nas contas sobre a impossibilidade de leitura.


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QUEIXA: TRANSFERÊNCIA LENTA

A Net está levando quase duas semanas para transferir os serviços de TV, telefone e internet para outro endereço, após mudança de residência. Mesmo sem ativar o sinal no novo local, a operadora continua recebendo. (ANTONY LEIRAS)

RESPOSTA DA NET

Informa que a mudança de endereço foi realizada e que os serviços já estão funcionando.


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QUEIXA: CANCELAMENTO DIFÍCIL

TV foi comprada pelo Shoptime, com prazo de entrega de 15 dias. Passado o prazo, a TV não foi entregue e a empresa não tinha previsão. Foi pedido o cancelamento da compra, mas a loja continua cobrando as parcelas. (MIRINALVA DA SILVA)

RESPOSTA DO SHOPTIME

Diz que a compra foi cancelada e que o estorno do valor pago ocorrerá nas próximas faturas.


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QUEIXA: COMPRA NÃO ENTREGUE

Compras foram feitas no site do Carrefour, mas a loja pediu para enviar o comprovante de pagamento por fax. Mesmo após o envio do documento, empresa não diz quando fará a entrega e nem faz o estorno. (MAIRA DE SOUZA MATTOS)

RESPOSTA DO CARREFOUR

Afirma que, a pedido da cliente, cancelou a compra e devolveu o valor pago.


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QUEIXA: ITENS NEGADOS

Plano de saúde da Amil autorizou uma cirurgia de emergência nos dois ouvidos, mas se recusou a fornecer os itens solicitados pelo médico para a realização do procedimento, o que o torna inviável. (PAULO RICARDO CARVALHO MORAIS)

RESPOSTA DA AMIL

Plano informa que os materiais foram analisados e liberados para a realização da cirurgia.

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