Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cratera fecha pistas da marginal Pinheiros

Prefeitura quer tapar buraco de 8 m de comprimento e 4 m de profundidade antes de paulistano voltar do feriado

Gestão Kassab e Sabesp não se entendem sobre o que teria provocado o afundamento da pista na tarde de domingo

ELTON BEZERRA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Uma cratera apareceu anteontem na marginal Pinheiros, próximo à ponte Eusébio Matoso, na zona oeste de São Paulo, e deixou o trânsito complicado no local no meio do feriado prolongado.

Com 8 metros de comprimento, 6 metros de largura e 4 metros de profundidade, o buraco surgiu por volta das 14h de domingo.

Duas faixas da pista expressa, no sentido da rodovia Castello Branco, foram interditadas pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

O prefeito Gilberto Kassab (PSD) afirmou ontem que a cratera deve ser reparada até hoje. "Muito possivelmente, antes do fim do feriado nós teremos a conclusão", disse.

O acidente rendeu versões diferentes da prefeitura e da Sabesp. Segundo o secretário de Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Camargo, o asfalto cedeu devido a um vazamento em rede da Sabesp que passa acima de uma galeria pluvial antiga, feita de tijolos, que se rompeu.

"Com essa fuga de água [vazamento], houve o solapamento [afundamento da pista]", afirmou o secretário.

De acordo com ele, outro fator que contribuiu para o surgimento da cratera foi a pressão do muro que separa a marginal Pinheiros da linha da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Em nota, a Sabesp diz que não teve culpa no acidente e que o problema foi causado pelo rompimento da galeria de água pluvial, cuja responsabilidade é da prefeitura.

A Sabesp afirma que não executava obras no local e confirmou haver ali uma rede de descarga de água que sofreu danos na estrutura em razão da queda do asfalto.

A empresa disse não haver risco de desabastecimento e que o reparo será feito somente depois de finalizados os trabalhos na galeria pluvial pela prefeitura. O governo municipal deslocou cerca de 40 homens para o trabalho.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.