São Paulo, sábado, 01 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE NOS EUA

Brasileira de 11 anos desmaiou depois de andar pela 3ª vez em montanha-russa e acabou morrendo no hospital

Garota morre após passar mal na Disney

FABIANO MAISONNAVE
DE WASHINGTON

A turista brasileira Marcela Pinto Cesar de Almeida, 11, morreu na madrugada do dia de Natal após passar mal no parque de diversões Walt Disney World, Flórida. Ela viajou aos EUA com os pais e outras crianças a convite da apresentadora Xuxa Meneghel e do ator Luciano Szafir.
A menina brincava pela terceira vez seguida na montanha-russa Space Mountain quando começou a vomitar e desmaiou. O incidente ocorreu às 23h56 da véspera de Natal, segundo o boletim de ocorrência do Departamento de Polícia do Condado de Orange.
Levada de ambulância à emergência do hospital Celebration, ela acabou morrendo à 0h45. Durante todo esse tempo, estava acompanhada pelos pais. Em seguida, o corpo da brasileira foi transferido ao setor de autópsia.
Sempre de acordo com o boletim policial, Marcela tinha um histórico de problemas respiratórios e pulmonares. A Folha entrou em contato com a polícia e o hospital, mas ambos alegaram que a causa da morte só poderia ser divulgada pela família.
Durante o dia de ontem, a reportagem ligou para a casa da família de Xuxa em Orlando, onde Marcela estava hospedada. Deixou três recados, mas ninguém ligou de volta. Segundo uma funcionária da casa que atendeu ao telefone, a apresentadora continua em Orlando. Os pais de Marcela teriam voltado ao Brasil.
O vice-presidente de Relações Públicas do Walt Disney World, Bill Warren, disse que a empresa "ofereceu ajuda para confortar a família da melhor maneira possível neste momento difícil", mas também se recusou a falar sobre os detalhes do incidente.
O brinquedo Space Mountain é classificado na categoria "grandes emoções". Não é recomendado a pessoas com pressão alta, problemas cardíacos ou motores, grávidas "e outras situações que podem se agravar nesta aventura".

Família
A garota era filha de Fátima e Octávio de Almeida Jr., professor de jiu-jítsu de Szafir e amigo de infância dele. Segundo Priscila Szafir, irmã do ator, o corpo foi cremado nos EUA. Uma amiga do pai da criança que não quis se identificar afirmou que foi realizada uma missa para a menina na última segunda-feira e que as cinzas do corpo devem chegar ao Brasil na próxima semana.
Priscila diz que Szafir treina com Almeida Jr. desde os oito anos. "Hoje eles têm uma relação muito mais de amizade e os treinos são informais." Segundo ela, o irmão não voltou ao país.


Colaboraram Angélica Nicoletti e Maria Rita Teixeira, do "Agora"

Texto Anterior: Belo Horizonte: Pimentel busca aval de Lula para "endividamento saudável" da capital mineira
Próximo Texto: Verão: Mais de 470 mil carros desceram para o litoral
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.