São Paulo, sábado, 01 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Promessas para 2011

As "resoluções" dos bairros paulistanos para o novo período que acaba de começar

NORTE
Área de 178 mil metros quadrados, concedida desde 1939 para o Clube Paulistano de Tiro, vai abrigar atividades de educação ambiental, cursos e treinamentos. Local foi reapropriado e incorporado ao parque estadual Alberto Löefgren, o Horto Florestal, que tem 1,87 milhão de metros quadrados.

LESTE
Mais 10 km da ciclovia do Parque Linear Várzeas do Tietê ficarão prontos. Em outubro, foram entregues 15 km da pista, que vai da entrada do Parque Ecológico do Tietê, na Penha, até a Vila Jacuí. Quando a implantação dos 75 km de parque linear até Salesópolis estiver completa, a ciclovia terá 230 km

OESTE
As estações Pinheiros e Butantã da linha 4 - Amarela do Metrô devem entrar em operação em meados do ano. A linha 4 é primeira linha de metrô em São Paulo operada pela iniciativa privada. A Via Quatro obteve a concessão dela por 30 anos.

CENTRO
O Teatro Municipal é reformado e deve ser reaberto em abril. A reforma inclui fachada, salão, restaurante (convertido em café projetado pelos irmãos Campana) e modernização do palco. O custo é de R$ 7,1 milhões, vindos do BID e da prefeitura.

SUL
Os parques Nove de Julho e Linear Castelo, que fazem parte do Programa de Recuperação da Orla da Guarapiranga, devem ser entregues. Até 2012, o programa prevê o funcionamento de sete parques no entorno da represa, interligados por dez quilômetros de ciclovias e calçadas permeáveis. No Castelo, há caminhos flutuantes emirante para contemplação da natureza. Área de grama para campo de rúgbi deve fazer parte do Nove de Julho.

Por ALESSANDRA BALLES, com ADRIANO BRITO e VANESSA CORREA



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Bichos: Levar o bicho para a praia requer cuidados
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.