São Paulo, sábado, 01 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mesmo na praia, turista não se desconecta

Por jornal, fofoca ou trabalho, banhistas de folga fazem iPad e celular invadirem as areias do litoral paulista

Com novas tecnologias, veranistas não se desgrudam da vida on-line nem quando estão de frente para o mar

FÁBIO AMATO
ENVIADO ESPECIAL AO LITORAL NORTE

A estudante Isabela Andrés, 16, caminhava ontem pela praia de Juqueí, uma das mais badaladas do litoral norte de São Paulo, e dividia sua atenção entre a conversa com a prima a seu lado e a leitura das mensagens enviadas por uma amiga do Uruguai para seu celular.
A cena com Isabela flagrada pela reportagem é facilmente visualizada no litoral paulista entre veranistas que não conseguem se "desconectar" da vida on-line, mesmo de folga e de frente para o mar, e usam seus tablets -como o iPad- e celulares.
É o caso do executivo César Alberto Ferreira, 44. Ele trouxe junto com a barraca e as cadeiras de praia o iPad recém-adquirido. "Por meio dele eu leio os jornais, revistas e livros. Aqui na praia é o melhor lugar para ler", afirma Ferreira, em férias também na praia de Juqueí há duas semanas.
Para o publicitário Fernando Cardoso, 31, estar conectado é uma necessidade. Mesmo de folga em Juqueí, precisa manter contato com colegas de trabalho. "Só mudou o lugar do escritório, mas não dá para reclamar."
Já as amigas Mari Wada, 33, e Viviane Barbosa, 34, usam seus celulares para acessar redes sociais e manter informados das novidades do litoral os amigos que ficaram em São Roque (SP).
"Estou curtindo a praia e me comunicando com a galera", conta Mari, enfermeira, que diz acessar pelo telefone celular principalmente a sua página no Facebook.
"Mesmo na praia eu tenho que dar uma entradinha na internet de vez em quando para me atualizar sobre as notícias e as fofocas", diz a pedagoga Viviane.

DEMORA
Os motoristas que optaram por deixar SP rumo ao litoral na madrugada de ontem enfrentaram até sete horas para fazer o percurso pela rodovia dos Imigrantes até Praia Grande.


Texto Anterior: Bichos: Levar o bicho para a praia requer cuidados
Próximo Texto: Frases
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.