São Paulo, quarta-feira, 01 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARANDIRU

Preso mais um por morte de ex-diretor
Pouco mais de três meses depois do assassinato do ex-diretor da Casa de Detenção de São Paulo, o Carandiru, José Ismael Pedrosa, 70, a polícia anunciou ontem a prisão do quinto suspeito de participação no crime. Paulo Roberto Rodrigues, 38, ex-presidiário e com passagens por formação de quadrilha, roubo e homicídio, foi detido por volta das 6h30 de ontem no centro de Caraguatatuba (173 km de SP), no litoral norte do Estado.
De acordo com a polícia, Rodrigues é suspeito de ser motorista de um dos dois carros que participaram da perseguição a Pedrosa. O acusado negou a participação no crime. A polícia não soube informar se ele tem advogado. Pedrosa foi executado com 11 tiros no dia 23 de outubro, em Taubaté (SP). Ele era o diretor do Carandiru durante a rebelião em que 111 presos foram mortos pela PM, em 1992. Ele também foi diretor da Casa de Custódia de Taubaté, presídio onde nasceu o PCC. A suspeita é que a facção esteja por trás da morte de Pedrosa. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Incêndio: Andar térreo de edifício da Telemar pega fogo e deixa 1 ferido em Belo Horizonte
Próximo Texto: Justiça: Família de estudante morto em blitz policial no Paraná ganha indenização
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.