São Paulo, domingo, 01 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bombeiros encontram corpo de 12ª vítima das chuvas no RS

DA AGÊNCIA FOLHA

Uma equipe de bombeiros localizou em Capão do Leão (265 km de Porto Alegre) a 12ª vítima das chuvas no sul do Rio Grande do Sul. O corpo foi encontrado na manhã de ontem em uma área inundada do arroio Fragata.
O corpo não havia sido reconhecido até o final da manhã de ontem.
Os bombeiros acreditam tratar-se de um caminhoneiro que havia desaparecido quando seu caminhão caiu no rio ao tentar atravessar uma ponte destruída.
Outras quatro pessoas morreram afogadas nas proximidades do arroio Fragata, entre elas o maquinista de um trem que desapareceu após a locomotiva que conduzia descarrilar na madrugada de quinta.
As chuvas -que causaram prejuízos principalmente entre a noite de quarta e a madrugada de quinta-feira- afetam até agora 7.800 pessoas. A Defesa Civil do Estado contabiliza 2.636 desalojados e 1.085 desabrigados em 12 cidades.

Estradas
Dois trechos de rodovias federais continuam interditados. Na BR-116 uma ponte foi destruída pela correnteza em Capão do Leão. Na BR-392, outra ponte foi avariada entre Pelotas e Canguçu.
Os danos prejudicam as viagens entre os trechos Pelotas-Santa Maria e Pelotas-Uruguai. Os motoristas são obrigados a utilizar desvios por vias municipais, porém, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) recomenda o adiamento das viagens, pois as estradas são consideradas precárias.


Texto Anterior: Empresário é morto em frente à sua casa em SP
Próximo Texto: Anhanguera: Ribeirão transborda e fecha pista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.