São Paulo, terça-feira, 01 de fevereiro de 2011

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Agência de viagens cancela bilhete no dia do embarque, conta leitora

DE SÃO PAULO - A advogada Priscyla Barbosa afirma que a agência de viagens Decolar.com cancelou, sem explicação, seu bilhete para Lima, mas mesmo assim cobrou por outros voos que ela depois faria dentro do Peru. Segundo ela, foram adquiridos dois trechos: de São Paulo até Lima e outro dentro do país vizinho. Porém, no dia da viagem, a Decolar enviou e-mail informando, sem motivo, o cancelamento. E depois, diz, se recusou a devolver os valores do outro trecho, que ela foi impossibilitada de usar. "Na compra de outro bilhete, diretamente da companhia aérea, fui informada tratar-se de uma espécie de overbooking - a Decolar vende muito mais passagens do que o voo comporta."

RESPOSTA
A Decolar.com afirma que entrou em contato com a cliente e informou o prazo para que o valor em questão esteja disponível.

QUEIXA: ÔNIBUS SEM SERVIÇO
O leitor reclama que sua linha de ônibus (715F - Shopping Continental/Lgo. da Pólvora) não funcionou no feriado municipal de 25 de janeiro. Ele questiona a suspensão pelo fato de o transporte ser um serviço essencial.
(Sidnei Fogaça Filho)

RESPOSTA DA SPTRANS As alterações de itinerário durante os feriados são definidas após estudos de demanda.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
O leitor afirma que desistiu de cancelar sua linha de celular após a empresa ter oferecido um "desconto tentador" nas próximas faturas. No entanto, no mês seguinte, foi cobrado pelo valor do plano antigo.
(Hefferson Leon)

RESPOSTA DA OI A conta foi corrigida e teve seu vencimento prorrogado. O cliente continua com a promoção.

QUEIXA: ATENDIMENTO RUIM
O refrigerador comprado há menos de um ano apresentou problemas, diz a leitora. Ela conta que agendou o conserto, mas a empresa trocou o horário sem avisá-la. Quando foi reclamar no SAC, diz, foi destratada.
(Lilian Boaventura)

RESPOSTA DA CONSUL A empresa pede desculpas pelo transtorno e diz que o produto foi consertado em 21 de janeiro.

QUEIXA: ATRASO EM ENTREGA
Mesmo após diversas reclamações, a leitora afirma que não conseguiu receber os produtos comprados na loja. Ela diz que os atendentes nada sabem do problema e desligam o telefone na cara dela.
(Ellen Mara Fahl)

RESPOSTA DA LEROY MERLIN A entrega foi feita e a cliente será ressarcida pelo frete e outros custos combinados.


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