São Paulo, quinta-feira, 01 de março de 2007

Próximo Texto | Índice

Assalto a banco acaba em tiroteio na avenida Ibirapuera

Quatro pessoas foram feridas, entre elas uma adolescente de 13 anos; ainda há dúvida se ela perderá a mobilidade

Um suposto cliente reagiu ao roubo e seguranças de um bingo foram vistos atirando; polícia vai apurar de onde partiram os tiros

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma garota de 13 anos baleada no abdome quando esperava o ônibus. Dois passageiros feridos dentro de um ônibus que passava por uma avenida movimentada. Um advogado alvejado por um criminoso que tentava roubar seu carro para fugir. Esse foi o saldo de um assalto ontem à tarde a uma agência do banco Itaú que provocou pânico e correria em plena avenida Ibirapuera (Moema). Duas pessoas rendidas em seus carros durante a fuga dos criminosos não tinham sido localizadas até a conclusão desta edição.
Segundo a polícia, três criminosos foram feridos na troca de tiros -um suposto cliente reagiu ao assalto e seguranças de um bingo vizinho foram vistos por testemunhas atirando. Um homem baleado que procurou um hospital de Taboão da Serra (Grande SP) está sob guarda policial e será investigado. O assalto começou após as 16h, com a agência já fechada, mas ainda cheia. Um homem bateu na porta pedindo para falar com a gerente. Quando ela se aproximou, foi rendida, com os dois seguranças do banco.
Outros ladrões -a polícia avalia que eram pelo menos oito homens, armados com fuzis e metralhadoras- que estavam na área dos caixas automáticos entraram na agência. Um homem de terno, que estava na área dos caixas automáticos, sacou uma arma. Esse homem ainda não foi identificado, mas a polícia suspeita que seja um policial ou um segurança.
Os ladrões trocaram tiros com o desconhecido. O tiroteio prosseguiu na avenida Ibirapuera. Ali, testemunhas viram seguranças do bingo Circus Club atirando. A direção do bingo não tinha se manifestado até a conclusão desta edição. Na fuga -foram levadas duas armas dos vigias e R$ 10 mil-, os criminosos renderam motoristas na rua. Um deles foi o advogado Fábio Ferreira do Nascimento, 28. Ele acelerou o carro e o ladrão atirou, ferindo-o. O caso mais grave é o da adolescente Priscila Aprígio, 13. Ela estava no ponto de ônibus no canteiro central da avenida quando foi baleada no abdome. O tiro provocou lesões no rim e na medula. Ainda há dúvidas se ela perderá a mobilidade.
Maria Erenildes de Jesus Nascimento, 38, e Raimundo José de Jesus, 39, estavam dentro de um ônibus quando foram atingidos. Ela teve alta à noite. Ele foi ferido na perna, mas não corre risco. A polícia vai investigar a origem dos tiros que atingiram a menina e os passageiros do ônibus. (KLEBER TOMAZ, ALENCAR IZIDORO, EVANDRO SPINELLI)


Colaborou DUILIO FERRONATO, colunista da Folha


Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.