São Paulo, sexta-feira, 01 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LAZER

Domingo na Paulista volta mais modesto

DA REPORTAGEM LOCAL

Em uma versão bem mais comedida, o Domingo na Paulista volta a ser realizado neste fim de semana. O evento, criado em maio do ano passado por Marta Suplicy (PT), havia sido suspenso pelo prefeito José Serra (PSDB), com o argumento de que o projeto precisava ser reavaliado. A programação deste domingo, aliás, possui caráter experimental, ressalta a assessoria da Anhembi -empresa municipal de turismo.
No local, será feita uma pesquisa de opinião com os participantes do projeto, além de moradores e comerciantes do entorno e motoristas que trafegam pela região para medir o impacto da medida. A partir dos resultados dessa consulta, a Prefeitura de São Paulo irá decidir se mantém ou não o Domingo na Paulista.
Uma das principais mudanças no programa é a retirada de um palco onde eram realizados espetáculos artísticos -em agosto, por exemplo, a cantora Tetê Spíndola se apresentou no local.
Segundo o Anhembi, o barulho gerado incomodava os moradores da região. Agora, os espetáculos musicais e de dança ocorrerão apenas com o som ambiente, sem caixas de som.
Além disso, o evento, que ocupava duas pistas, agora tomará apenas uma das faixas da Paulista (sentido Consolação - Paraíso), para não prejudicar o trânsito. Será interditado o trecho que fica entre a alameda Casa Branca e a rua Pamplona, das 9h às 14h.
Entre as atrações estão a exibição de cães treinados da Polícia Militar, aulas de ioga e tai chi chuan e a apresentação do grupo Musicordas. A nova versão vai sair mais barata que as edições anteriores, que custavam, em média, R$ 20 mil cada, segundo o Anhembi. O orçamento do próximo Domingo na Paulista, porém, ainda não foi fechado.
Também nesse domingo, das 9h às 14h, será realizada no vale do Anhangabaú a segunda edição do projeto Esporte no Centro, criado pela equipe de Serra. Além da caminhada e das aulas de tai chi chuan, alongamento e ginástica aeróbica, já presentes na primeira edição, realizada há duas semanas, serão ministradas aulas de capoeira.
A primeira edição do programa, realizada no dia 20 deste mês, não atraiu muitos participantes. O público, em sua maioria, era formado por políticos tucanos.


Texto Anterior: Cidade em movimento: Obra do metrô varre esquina da Oscar Freire
Próximo Texto: Poluição: Chuva ajudou a limpar ar de SP em 2004
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.