São Paulo, sábado, 01 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pitta afirma que ex-subordinado é mal-agradecido

DA REPORTAGEM LOCAL

""Ele é um mal-agradecido." Assim o ex-prefeito Celso Pitta define o prefeito Gilberto Kassab, que foi seu secretário de Planejamento. ""Foi surpresa para mim, desde o início da campanha de Serra, vê-lo afirmar que foi um erro ter sido meu secretário, e que, se pudesse voltar atrás, não seria. É falta de lealdade, é atitude de quem cospe no prato em que comeu, e demonstra uma faceta dele até então desconhecida por mim", diz Pitta. ""Por que ele esperou tantos anos para dizer do seu arrependimento? Isso me parece ser muito grave em termos de caráter. No mínimo, tem falha de memória ou tem um problema sério de caráter."
Pitta diz ter sido ""traído" por Kassab, que teve um desempenho ""médio" na pasta.""Ele disse que diferia de mim, porque vinha de uma boa família, como se eu não viesse. O que mostra um julgamento preconceituoso, como se o fato de eu ser negro e ele ser branco o tornasse melhor."
Para Pitta, Kassab manterá o secretariado herdado de Serra até outubro -depois, deve imprimir marca própria no governo, para tentar a reeleição, o que acha difícil que ocorra. ""Não tem carisma. Pode ser um articulador político, mas não o vejo disputando votos, num palanque. É sem-sal."
Para o ex-prefeito Paulo Maluf, que teve Kassab como um de seus principais aliados na Câmara, Kassab fará um bom governo. ""Kassab tem anos de experiência política para ajudá-lo a bem administrar", diz.


Texto Anterior: Sob nova direção: Passado de Kassab não o desabona, diz Serra
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.