São Paulo, terça-feira, 01 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura interdita brinquedo após morte de garoto

DO "AGORA"

A Prefeitura de São Paulo interditou ontem o brinquedo de um parque de diversões em Itaquera (zona leste de São Paulo) de onde um menino de dez anos caiu de uma altura de quatro metros, na noite de domingo. Matheus de Azevedo Nunes bateu a cabeça no chão, teve uma parada cardiorrespiratória e morreu. O brinquedo é uma espécie de elevador eletrônico de queda livre chamado "Turbo Drop".
Ontem no período da manhã o local do acidente, o parque de diversões Marisa, foi vistoriado por agentes da Subprefeitura de Itaquera.
A fiscalização não encontrou nenhuma irregularidade no local, mas resolveu interditar o brinquedo para facilitar as investigações sobre o acidente.
"Em função da fatalidade, interditamos o brinquedo para que a perícia possa fazer as averiguações necessárias. Antecipamos ainda uma fiscalização geral em todo o parque", disse ontem o subprefeito de Itaquera, Laert de Lima Teixeira.
De acordo com a subprefeitura, a fiscalização nos dois parques da região -o Marisa e o Aquário- é feita a cada seis meses. O Marisa havia sido fiscalizado pela última vez em novembro de 2007, diz a administração. O dono do parque foi intimado a apresentar, em cinco dias, toda a documentação sobre o brinquedo.

Licença
A subprefeitura informou que o parque possui as licenças de funcionamento e de equipamentos -laudo técnico emitido pelo Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis) com indicação de um engenheiro responsável pelo aparelho-, além do laudo técnico do Corpo de Bombeiros.
A reportagem entrou em contato com o parque ontem, mas o proprietário do Marisa, Miguel Cerretti, não estava no local, de acordo com uma funcionária. Anteontem Cerretti afirmou que "aparentemente, não houve falha no brinquedo".


Texto Anterior: Segurança: Não há norma específica para os parques de diversões no país
Próximo Texto: Criança morre após ser atingida por poste derrubado por ônibus em Jundiaí
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.