São Paulo, quarta-feira, 01 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sete ladrões morrem em quatro tiroteios com policiais militares

DO "AGORA"

Confrontos registrados anteontem à noite deixaram três policiais militares feridos e sete ladrões mortos na capital e na Grande São Paulo. Foram quatro ocorrências de resistência à prisão seguida de morte, segundo a polícia.
Os casos ocorreram entre as 20h e 23h em Embu (Grande SP), no Capão Redondo (zona sul), no Jaçanã e na Freguesia do Ó (zona norte). No Capão, dois ladrões com reféns foram mortos.
Na Freguesia do Ó, três homens abordaram o encarregado de oficina Carlos Alberto Braga da Silva, 51 anos, levando seu Monza verde. A vítima viu a direção em que os criminosos partiram com seu carro e acionou a PM. Um carro que patrulhava a região alcançou o Monza na avenida Itaberaba e começou a persegui-lo.
A perseguição durou até que o Monza freou bruscamente e a Blazer da PM colidiu com sua traseira, atirando-o contra o portão e a coluna de uma casa. Segundo os PMs, o trio saiu do carro atirando. No tiroteio, dois ladrões foram atingidos.
O terceiro fugiu por uma escada para a laje da residência que teve o portão destruído. O soldado Eduardo Alves Maranhão, 34, correu atrás do criminoso e acabou atingido por um tiro. O policial foi salvo graças ao colete à prova de balas, e o ladrão foi morto pelos outros policiais.

Favela
Ainda na capital, outro tiroteio ocorreu no Jaçanã. De acordo com a polícia, moradores avisaram a PM que dois homens estavam atirando para o alto perto da Favela Mimosa.
Quando PMs do 5º Batalhão chegaram ao local, foram recebidos a tiros pela dupla. No fogo cruzado, um dos criminosos foi baleado e morreu a caminho do pronto-socorro. O outro fugiu.
Já no município de Embu, por volta das 21h, PMs do 25º Batalhão trocaram tiros com o assaltante José Evangelista Carvalho Filho, 41. Segundo a polícia ele havia roubado duas pessoas no bairro de Embuema.
Acionados por um telefonema anônimo, PMs foram até o local e trocaram tiros com Carvalho, que morreu no confronto. Antes de morrer, o ladrão atingiu a perna do soldado Ricardo Tenório da Silva. A ocorrência será investigada na Delegacia Central de Embu.
Nos quatro casos, as armas dos policiais envolvidos nos tiroteios foram apreendidas pela polícia e serão alvo de perícia técnica.



Texto Anterior: Sargento mata sargento com arma do Exército
Próximo Texto: Morte de jovem de 14 anos provoca novo protesto de favelados no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.