São Paulo, quinta-feira, 01 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alunos de federais atribuem nota baixa a boicote

DA AGÊNCIA FOLHA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

Alunos de três cursos de medicina de universidades federais que serão supervisionados por conta de baixas notas no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) apontaram boicote às provas e má gestão nas faculdades como razões do mau desempenho.
Na UFAM (Universidade Federal do Amazonas), estudantes afirmaram que a nota -conceito 2 em pontuação máxima de 5- está relacionada à má gestão da faculdade. Segundo o Diretório Acadêmico, nem todos os 200 professores são ativos.
Representantes do Centro Acadêmico de Medicina da Ufal (Universidade Federal de Alagoas) disseram que o boicote pode ser um dos motivos para o mau desempenho. Os alunos obtiveram conceito 2.
O Diretório Acadêmico de Medicina da UFBA disse que há uma política de incentivo ao boicote por considerarem o "sistema avaliativo inadequado". A faculdade teve conceito 2.


Texto Anterior: Ontem
Próximo Texto: Bom nível: RS tem três cursos entre os mais bem avaliados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.