São Paulo, sexta-feira, 01 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dois policiais são mortos por bandidos com mais de 50 tiros em Santo André

DO "AGORA

Os soldados da Polícia Militar José Marcelo da Silva, 43, e Uemerson Silva dos Santos, 31, foram fuzilados por volta das 3h de ontem, em Santo André, na Grande São Paulo.
Eles estavam patrulhando a Vila Metalúrgica, próximo à esquina da rua Engenheiro Olavo Aloísio de Lima com a avenida dos Estados, quando foram surpreendidos pelos bandidos.
Mais de 50 tiros de fuzil foram disparados contra os policiais, que chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Uma testemunha contou que o veículo em que os policiais estavam foi cercado por dois carros -um Vectra prata e um Focus de cor escura-, de onde os atiradores abriram fogo.
Os PMs trocaram tiros com os criminosos e tentaram fugir do local. Silva foi encontrado a cerca de dez metros do carro de polícia, caído na calçada da avenida dos Estados. Ele levou ao menos quatro tiros.
Santos foi atingido por cinco disparos. Ele foi encontrado no canteiro central da via, ao lado de seu revólver calibre 38, totalmente descarregado, e de sua espingarda calibre 12, que havia sido disparada uma vez, segundo a polícia.
Inúmeras cápsulas de fuzil calibre 556 foram encontradas. Buracos de bala cravejaram muros de imóveis que ficam em volta do local do crime.
Os disparos não atingiram outras pessoas.
O caso foi encaminhado ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).
Até ontem, o delegado Marcos Carneiro Lima descartava a possibilidade de um ataque. "Aparentemente, foi uma trombada com bandidos que se encaminhavam para realizar algum crime.
A hipótese de emboscada, por ora, está descartada", afirmou o delegado Lima.
Quatro suspeitos foram detidos. Mas, ontem, a polícia não tinha certeza se eles participaram do ataque aos policiais.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Barbara Gancia: Fio dental agora é obrigatório em Santos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.