São Paulo, sexta-feira, 01 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suspensão no sistema de passaporte causa transtornos em postos da PF

Órgão afirma estar com problema na transmissão de dados entre computadores

DA REPORTAGEM LOCAL

Por problemas técnicos, o posto da Polícia Federal no shopping Light, na região central, suspendeu quase todo o atendimento nos últimos três dias para solicitação e emissão de passaportes.
O órgão afirma que o problema é de transmissão de dados entre seus computadores e que tentará solucioná-lo até a próxima segunda-feira.
No posto da Lapa (zona oeste da capital), também houve suspensão de atendimento na quarta-feira, mas a situação já foi normalizada.
Hoje, os postos estarão fechados, devido ao feriado do Dia do Trabalho.
No shopping Light, apenas quem tinha "viagem marcada para os próximos dias ou emergência médica" conseguia receber o passaporte já pronto.
Os demais tiveram de esperar a resolução da falha para retirar o documento, que é impresso pela Casa da Moeda.
Já quem ia ao shopping para solicitar passaporte era avisado de que deveria se dirigir ao posto da Lapa, onde fica a superintendência da PF, sem que fosse preciso agendar outro atendimento pela internet.
Na tarde de ontem, algumas pessoas reclamavam de ter de se deslocar até o outro endereço. A elas, era sugerido que retornassem a partir da próxima quarta-feira, também sem ser preciso fazer outro agendamento. "Terei que voltar na semana que vem e sair cedo do trabalho de novo, o que obviamente é um transtorno", queixava-se a funcionária pública Cristina Nogueirol, 40.
A fonoaudióloga Patrícia Lopes, 40, também reclamava. "Costumo encerrar o expediente às 17h30, mas hoje saí às 15h30 para organizar minha documentação. Deixo de atender pessoas e de receber para me deslocar até aqui", dizia.
Outras informações sobre a regularização dos problemas técnicos para emissão e retirada de passaportes podem ser obtidas nos posto avançados da Polícia Federal no shopping Light (rua Coronel Xavier de Toledo, 23, telefone 0/xx/11/ 3259-2337) e na superintendência do órgão na Lapa (rua Hugo D'Antola, 95, telefone 0/ xx/11/3538-5000).
(DANIEL BERGAMASCO)


Texto Anterior: 88 mil pessoas ficam livres a partir de hoje de telemarketing
Próximo Texto: Saída para o feriado tem trânsito em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.