São Paulo, domingo, 01 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

População decide se Embu adota 'sobrenome'

Local é reconhecido como Embu 'das Artes'

ADRIANO WILKSON
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Os eleitores de Embu vão às urnas hoje. Eles podem resolver uma crise identidade que acomete o município de 240 mil habitantes, na Grande São Paulo. A consulta é sobre a conveniência de acrescentar ao nome da cidade o sobrenome "das Artes".
Como Embu das Artes o município já é conhecido desde o final da década de 60, quando ali se reuniam hippies e artistas alternativos. Nessa época nasceu uma famosa feira de produtos artesanais que atrai turistas e movimenta a economia local nos fins de semana.
Mas, como oficialmente a cidade se chama Embu, é confundida com a vizinha Embu-Guaçu. "Muitos turistas veem a placa "Embu" na estrada e passam direto, achando que se trata da outra", diz o prefeito Chico Brito (PT), o maior entusiasta do acréscimo do sobrenome.
O prefeito diz que ninguém em Embu precisará trocar documentos, caso ganhe o "Sim". O novo nome estará nos novos documentos. Os antigos continuarão válidos.


Texto Anterior: Foco: Desenho e música se misturam nos traços dos ilustradores de jazz de SP
Próximo Texto: Universidades tornam inglês língua 'oficial'
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.