São Paulo, sexta-feira, 01 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HIPOTERMIA

Bebê indígena morre por conta do frio no RS

DA AGÊNCIA FOLHA

O outono rigoroso no Rio Grande do Sul com frio intenso no começo desta semana levou um bebê indígena de 25 dias à morte por hipotermia na madrugada de quarta em uma aldeia caingangue na cidade de Redentora.
Os médicos que atendem a comunidade indígena apontaram o frio de 3C que fazia na região como causa da morte da criança. A mãe, uma adolescente de 16 anos, percebeu somente pela manhã que o bebê estava descoberto e não respirava.
O frio dos últimos dias começou a ceder ontem no Rio Grande do Sul. Em nenhum município foram registradas temperaturas negativas. Porto Alegre registrou 16C à tarde. A temperatura também subiu um pouco em outros Estados do país.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a frente fria que estava sobre a região e está se afastando para o oceano Atlântico atingiu ontem o Rio de Janeiro e o Espírito Santo. Uma nova massa de ar frio chega amanhã ao Sul e alcança domingo o Sudeste e o Centro-Oeste.


Texto Anterior: Em Brasília, delegado quer ser tratado de "Excelência"
Próximo Texto: Kassab afirma que a sua administração merece 10
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.