São Paulo, segunda-feira, 01 de junho de 2009

Texto Anterior | Índice

Um morre em tiroteio entre facções no Rio

Outros 2 corpos foram achados, mas a polícia não confirma se estão relacionados ao conflito do tráfico

DA SUCURSAL DO RIO

Ao menos uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas em um tiroteio entre facções criminosas rivais no complexo de favelas da Maré, na zona norte do Rio, no fim de semana.
Outros dois corpos foram encontrados próximos à região, mas a polícia não confirma se essas mortes estão relacionadas ao conflito do tráfico.
Além do confronto na Maré, dois homens que estavam numa moto foram mortos na Vila Cruzeiro, na Penha (zona norte), ao trocarem tiros com policiais militares, segundo a PM.
No complexo da Maré, de acordo com a 21ª DP, o tiroteio começou quando bandidos da Baixa do Sapateiro, dominada pela facção TCP (Terceiro Comando Puro), invadiram a Vila dos Pinheiros, da ADA (Amigo dos Amigos), para retomar o controle da venda de drogas.
Investigações preliminares apontam que a operação foi comandada pelos traficantes Nei da Conceição Cruz, o Facão, e Márcio José Sabino Pereira, o Matemático. Os dois estavam presos até abril, quando receberam o benefício de trabalhar fora da penitenciária e não retornaram para a cadeia.
O tiroteio deixou pelo menos cinco feridos, que foram levados para o HGB (Hospital Geral de Bonsucesso). Um deles, o pedreiro José Ivo Ferreira, 27, morreu antes de ser atendido. Segundo a polícia, ele voltava de um jogo de futebol quando foi baleado.
As outras pessoas levadas ao hospital são Arnaldo Silva de Paula, 35, ferido no tórax, Luciano do Nascimento, 34, atingido no braço direito e no abdômen, Valdir Guedes Vieira, 28, baleado no abdômen, e Paulo César de Oliveira, 26, atingido de raspão no abdômen.
O penúltimo foi transferido para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, e o último assinou termo de responsabilidade para deixar o hospital mesmo sem ter recebido alta. Os demais permaneciam internados, mas seu estado de saúde não era considerado grave.
A polícia disse ainda que outros dois mortos foram encontrados no porta-malas de dois carros parados na rua Sete de Março, um dos acessos à Baixa do Sapateiro. No entanto, ainda não é possível dizer se essas mortes estão relacionadas à disputa do tráfico na Maré.
No outro caso de violência em favelas, na Vila Cruzeiro, dois homens morreram em confronto com a polícia militar.
O incidente ocorreu às 7h de ontem, quando uma patrulha surpreendeu duas motos e um carro que deixavam a favela com bandidos armados. Houve troca de tiros e dois homens que estavam numa das motos foram atingidos. Os os bandidos que estavam na outra moto e no carro conseguiram fugir.


Texto Anterior: Saiba mais: Juiz analisará se Suzane pode ir para semiaberto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.