São Paulo, terça-feira, 01 de junho de 2010

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Telefônica leva mais de uma semana para reparar internet

DE SÃO PAULO - O engenheiro Linduarte Vieira da Silva reclama que está há mais de uma semana sem conexão de internet da Telefônica. Silva diz que, no dia em que o sinal sumiu, foi informado de que o problema estava na rede de telefone. Como a internet não voltou ao final do prazo dado de 24 horas, ligou de novo para a empresa. Soube que técnicos já estavam consertando a rede e recebeu um novo prazo. Mais uma vez o sinal não voltou e a empresa disse que enviaria um técnico. "Perdi o dia inteiro e o tal técnico até hoje não chegou", diz Silva. No sétimo dia sem internet, decidiu cancelar o serviço. A atendente lhe pediu uma última chance para resolver o problema e colocou a ligação em conferência com o serviço técnico do Speedy. "O técnico não deu atenção e desligou no meio da ligação", desabafa Silva.

RESPOSTA A Telefônica diz que, após ajustes, o Speedy do leitor voltou a funcionar.



QUEIXA DE
Nilza R. Uyeno

A leitora reclama que comprou uma caixa de bombons de licor de cereja, mas os chocolates não tinham licor. Ela ligou para o serviço de atendimento, que a orientou a trocar o produto em uma das lojas da rede, mas o problema se repetiu.

RESPOSTA DA
Kopenhagen

A empresa afirma que enviou um kit de produtos à consumidora e que, com isso, o problema está resolvido.



QUEIXA DE
Sandra Regina

Souza Martins dos Santos A professora diz que pediu o envio do guia impresso do plano de saúde por diversas vezes desde setembro, sem sucesso. Por conta desse problema, ela não conseguiu usar o serviço.

RESPOSTA DA
Golden Cross

A operadora informa que já enviou o livro da rede referenciada à leitora e pede desculpas pelos transtornos.



QUEIXA DE
Davisson Santana

O leitor diz que pediu um sanduíche com filé de peixe no McDonald's do shopping Frei Caneca, em SP, mas o lanche entregue tinha carne. Ele afirma que não conseguiu reclamar na hora.

RESPOSTA DO
McDonald's

A rede diz ter entrado em contato com o cliente. À Folha o leitor diz que a empresa admitiu que o produto estava em falta.



QUEIXA DE
Meire Akiko

A administradora reclama que fica sem sinal de internet por quase o dia todo. Ela afirma que já chamou a assistência técnica diversas vezes, mas o problema só é resolvido temporariamente.

RESPOSTA DA
TVA

A empresa esclarece que a falha foi causada por uma manutenção na rede externa e que o problema já foi solucionado.


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