São Paulo, quarta-feira, 01 de junho de 2011

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Sky não devolve valor pago por período sem sinal de TV, diz leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Milton Obara reclama de que a Sky não devolveu integralmente o valor relativo ao período de quase dois meses em que ficou sem sinal de TV. Segundo ele, a empresa informou, em carta, que o ressarcimento seria feito partir do dia em que foi registrada reclamação no Procon até a data em que o sinal foi normalizado -o que corresponde a cerca de duas semanas, de acordo com o leitor. "A Sky não reconhece o período de quase dois meses sem sinal: parte de fevereiro, todo o mês de março e parte de abril", reclama. Obara também se queixa de que não recebeu nenhuma visita técnica no período, apesar dos 20 protocolos que foram registrados na central de atendimento da empresa.

RESPOSTA A Sky informa que o valor referente ao "período proporcional" sem sinal será creditado na próxima fatura do cliente.



QUEIXA: VENDEDOR SUMIU Após comprar celular no site Mercado Livre e pagar por meio de boleto bancário, analista financeiro diz que o vendedor sumiu. Ele conta que se certificou de que o vendedor tinha histórico positivo no site antes de comprar. (Rodrigo Rodrigues)

RESPOSTA DO MERCADO LIVRE O site diz que, conforme seu Programa de Proteção ao Comprador, fará o ressarcimento.



QUEIXA: DEMORA EM SERVIÇO Consumidora afirma ter esperado mais de um mês pela instalação de um purificador de água da Brastemp. Após a demora, resolveu cancelar o pedido. Segundo ela, a empresa cobrou uma parcela pelo serviço mesmo assim. (Cristina Harada)

RESPOSTA DA BRASTEMP Diz que fez acordo com a cliente, instalou o equipamento e deu isenção de duas mensalidades.



QUEIXA: TV COM DEFEITO Leitor relata que comprou TV e contratou plano de garantia estendida por um ano da Mapfre Seguros. Ele afirma que o aparelho apresentou defeito e está há mais de 40 dias na assistência técnica, sem que seja consertado. (Reinaldo Borges)

RESPOSTA DA MAPFRE Seguradora diz que o cliente receberá indenização no valor do equipamento segurado.



QUEIXA: COMPRA NÃO ENTREGUE Recepcionista afirma ter feito compras no site Privalia em dezembro de 2010 e que, até maio, não recebeu os produtos nem reembolso. Segundo ele, a empresa lhe disse que os dados de seu cartão não estão corretos. (Rodrigo Costa de Sousa)

RESPOSTA DA PRIVALIA A empresa informa que fez o reembolso por meio de depósito bancário no último dia 27.


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