São Paulo, quarta-feira, 01 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Grifes comerciais cumprem bem sua vocação no Fashion Rio

DA ENVIADA AO RIO

No segundo dia da edição verão 2012 do Fashion Rio, duas grifes comerciais reforçaram a tese de que, com raríssimas exceções, a vocação do evento oscila entre a praia e o streetwear de qualidade.
Com Yamê Reis (ex-Cantão) à frente de sua equipe de estilo, a Totem mostrou-se charmosa e correta a partir de um tema clássico: o navy.
Listras, redes e rendas, cordas: o repertório básico de uma tendência já assimilada pelos consumidores, levemente revisitado, com competência, para uma grife de produção em série.
A Espaço Fashion, cada vez mais popular entre as peruetes cariocas, releu as estampas animais e investiu em silhuetas sexies, sem grande novidade. Do ponto de vista do produto, porém,o resultado foi muito superior aos das temporadas passadas, deixando de lado o experimentalismo desastrado.
A moda conceitual é para poucos e, se não for muito bem feita, torna-se patética e irrelevante. A maioria das grifes do evento ganharia muito criando roupas casuais mais bem cortadas e acabadas, fazendo a criatividade trabalhar a par dos hábitos do consumidor. (VW)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Orquestra convoca 21 músicos para vagas de demitidos em março
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.