São Paulo, quarta-feira, 01 de julho de 2009

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Leitor reclama que Eletropaulo não liga energia em empresa

DA REPORTAGEM LOCAL

O empresário Nilton Maria afirma que enfrenta problemas com a Eletropaulo. Ele conta que está mudando a sede de sua empresa do centro da cidade para a região de Pinheiros (zona oeste de São Paulo) e que, apesar de inúmeros pedidos, a energia não foi ligada no novo endereço.
Ele conta que inicialmente a concessionária prometeu a ligação para o dia 1º de junho, o que não ocorreu. De acordo com o leitor, o argumento da empresa foi a falta de lugar para estacionar.
Insatisfeito, ele contatou novamente a Eletropaulo e ouviu que a energia seria ligada no dia 5 de junho. O prazo não foi respeitado.
"No protocolo seguinte, prometeram ligar no dia 8. Novamente não cumpriram. Informaram que a ligação não fora efetuada por se tratar de uma área de cabeamento subterrâneo. Estou perdendo a paciência e dinheiro", diz.

Resposta: A AES Eletropaulo informou que a ligação foi realizada em 10 de junho. A concessionária esclarece que o consumidor será indenizado por conta do descumprimento do prazo. O crédito poderá ser retirado em uma das lojas.

 

Leitor: Ricardo de Jesus Torres
Empresa: Grupo STP/Sem Parar
Queixa: Leitor foi cobrado duas vezes num mesmo pedágio com diferença de 36 segundos e reclama que o valor só será ressarcido na próxima fatura. "Essa é a segunda vez que isso acontece em três meses."

Resposta:
O Grupo STP entrou em contato com o leitor e prometeu adiantar o pagamento do reembolso. Ele ainda não recebeu o valor.

 

Leitora: Paula Cristine Valentim
Empresa: Medial Saúde
Queixa: "Gostaria de saber qual a dificuldade que a Medial tem para me indicar um alergodermatologista de algum hospital próprio ou clínica conveniada, pois meu problema já completou dois meses e não vejo solução."
Resposta: A Central de Serviços ao Cliente da Medial Saúde auxiliou a leitora a marcar a consulta médica solicitada.

 

Leitor: Ricardo de Jesus Torres
Empresa: Banco Itaú
Queixa: "Fiquei muito decepcionado com a farsa do programa de pontuação do cartão de crédito Fiat Itaucard." O leitor tentou trocar pontos do cartão por crédito na compra de um carro, sem sucesso.

Resposta: O Itaucard contatou o cliente e pediu dez dias úteis, a vencer amanhã, para que o problema seja resolvido.

 

Leitor: Luiz Fernando Ferreira
Empresa: TVA
Queixa: O cliente pede o cancelamento da assinatura de um plano de TV e internet para condomínio, mas deve "fidelidade" à empresa, que cobra R$ 485 para cancelar o serviço. "Jamais assinei esse plano de fidelidade."

Resposta: A TVA informa que o assinante decidiu rescindir o contrato antes dos primeiros 18 meses de vigência.


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