São Paulo, quarta-feira, 01 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comerciante é assassinado no meio da rua, em SP

Benedito Roberto Lugli investigava a morte da filha

GILBERTO YOSHINAGA
DO "AGORA"

Um comerciante foi assassinado ontem de manhã quando se preparava para abrir sua loja, localizada na Lapa (zona oeste de SP). O crime pode estar ligado à morte de sua filha, ocorrida há um ano e meio e registrada como suicídio. Segundo amigos do comerciante, ele acreditava em assassinato e investigava o caso por conta própria.
Pouco antes das 7h de ontem, o comerciante Benedito Roberto Lugli, 55 anos, estava a cinco metros de sua empresa de assistência técnica de eletrodomésticos, na rua Roma, quando um Gol prata se aproximou, de acordo com testemunhas. Lugli morreu com um tiro na testa. A placa do carro não foi anotada.
O filho dele, o também comerciante Roberto Lugli, 30 anos, chorava ao lado dos parentes, dentro da loja. "Perdi minha irmã e, agora, meu pai. Só quero que seja feita justiça."
O crime revoltou amigos do comerciante, que residia e trabalhava no mesmo quarteirão e era bastante querido por vizinhos. "Não dá para entender como alguém pode fazer isso com uma pessoa tão boa", disse um comerciante das proximidades, que não se identificou.
De acordo com familiares do comerciante, ele vinha investigando, sozinho, a morte da filha, a policial militar e comerciante Patrícia Lugli, ocorrida em janeiro do ano passado. Ela foi encontrada enforcada no banheiro de sua empresa, na Vila Leopoldina (zona oeste), perto de sua loja. A polícia registrou o caso como suicídio. Na época, ela tinha 31 anos.
Um amigo do comerciante disse que ele vinha recebendo ameaças do segundo ex-marido da filha. O filho do comerciante não confirmou a informação.
O DHPP (departamento de homicídios) investigará o caso.


Texto Anterior: Ataque a casal: Nova prisão gera reviravolta em crime no PR
Próximo Texto: Rio: CSN será multada por lançar nuvem de fuligem no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.