UOL


São Paulo, sexta-feira, 01 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Polícia Federal cria 27 delegacias para controlar armas irregulares no país
A Polícia Federal vai criar 27 novas delegacias, uma em cada Estado, voltadas para o controle de armas irregulares. As unidades estarão vinculadas a uma nova coordenação do órgão, criada para reduzir o número de armas em circulação.
O governo quer aumentar a eficiência nessa área com a troca de informações entre PF e militares. A idéia é compartilhar bancos de dados do Exército e do Ministério da Defesa com os policiais. Dessa forma, seria mais fácil e mais rápido saber quais armas são registradas e quais são ilegais.
O principal foco de preocupação é o Rio de Janeiro. Um integrante da cúpula da PF disse à Folha que o Rio é o Estado que possui o maior número de armas, além de servir como uma espécie de entreposto de distribuição para outros Estados.
Os policiais federais abriram dois flancos prioritários: a presença de uma força de elite no Rio e o incremento das ações de inteligência nas regiões de fronteira. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Panorâmica - Secretaria de Segurança: Funcionário se fere com caneta-revólver no PR
Próximo Texto: São Gonçalo: Força-tarefa vai investigar assassinatos de políticos
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.