São Paulo, domingo, 01 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HABITAÇÃO

Grupo tinha desocupado outro edifício no centro de SP há um ano

150 famílias invadem prédio

DA FOLHA ONLINE

Cerca 150 famílias ligadas ao MSTC (Movimento Sem-Teto do Centro) invadiram, na madrugada de ontem, um edifício em construção na região central de São Paulo. Pelos cálculos dos coordenadores do movimento sem-teto, existem cerca de 500 pessoas no imóvel, localizado na rua Barão de Iguape, na Liberdade. Os sem-teto querem a transferência das famílias para o centro.
O grupo desocupou há um ano o edifício do antigo Hotel Danúbio, na avenida Brigadeiro Luís Antonio, também na região central. A desocupação foi determinada pela Justiça. De lá, eles foram transferidos para um terreno na av. Águia de Haia (zona leste).
"Fomos enganados. Nos transferiram com a promessa de mais tarde voltarmos para o centro", disse o vice-coordenador do MSTC, José Ronei dos Santos.
Segundo ele, a área onde estavam não tinha condições de moradia. "Não havia escola, creche nem infra-estrutura. Existem muitos desempregados e não temos como ficar lá", afirmou.
Durante a manhã, os sem-teto reclamavam de falta de alimentos no prédio invadido. "A polícia não deixa a comida entrar, e as crianças estão morrendo de fome", disse o líder sem teto.
O local ficou cercado até as 14h de ontem por policiais militares da 1ª Companhia do 7º Batalhão. Nesse período, a comida teve de ser lançada para os invasores, que apanhavam os pacotes pelas janelas. Os proprietários pedirão a reintegração de posse do imóvel.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Praservir: Usuário chega a esperar 6 h por atendimento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.