São Paulo, quarta-feira, 01 de agosto de 2007

Texto Anterior | Índice

SEGURANÇA

Cabral recua sobre atuação das Forças Armada

s DA SUCURSAL DO RIO

O governador do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB), recuou ontem do pedido para que as Forças Armadas participem mais efetivamente do combate à criminalidade no Estado.
"Acho que temos que trabalhar com o que é possível. Não adianta ficar em briga quixotesca [no sentido de ingênua] com as Forças Armadas, que não se chega a lugar nenhum."
Ele disse, porém, em visita ao escritório da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), que pedirá mais uma vez ao governo o apoio logístico do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, além de requisitar patrulhamento no entorno das instalações militares.
Cabral anunciou que 2.400 homens da Força Nacional de Segurança vão permanecer no Estado em patrulhamento ostensivo. A Folha apurou que a Força vai ficar no Estado até o término dos Jogos do Parapan-Americanos, entre 12 e 19 de agosto.


Texto Anterior: Investigação: Ex-delegado é preso acusado da morte de colega
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.