São Paulo, domingo, 01 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

cotidiano em cima da hora

Comandante da Rota sofre atentado na zona norte

Paulo Telhada saía de casa quando um homem atirou de dentro de um Corsa

Foram disparados pelo menos dez tiros, mas o militar não foi atingido; ele disse que anotou o final da placa do carro

ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO
NÁDIA GUERLENDA CABRAL
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O comandante da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), tenente-coronel Paulo Telhada, sofreu um atentado na manhã de ontem, em frente à sua casa, na zona norte de São Paulo.
Dois homens passavam num carro quando um deles começou a atirar. O comandante não se feriu.
Segundo o boletim de ocorrência registrado no 72º DP (Vila Penteado), Telhada saía de casa por volta das 11h em sua caminhonete Pajero, na Vila Marina, quando um Corsa cinza parou em frente. O homem no banco do passageiro abriu o vidro e começou a atirar com uma pistola.
Foram disparados, segundo a polícia, pelo menos dez tiros. O tenente-coronel se abaixou dentro do carro e não foi atingido. O veículo de um vizinho foi baleado.
Para o comandante, o atentado foi um "recado do crime organizado para tentar mostrar aos políticos e às forças de segurança pública que ninguém está seguro".
Ele, porém, não soube especificar quem teria atirado. Telhada afirmou ter conseguido anotar o final da placa do Corsa (o número 80): "Nós vamos atrás".
Até a conclusão da edição, ninguém havia sido preso.
A Rota é uma espécie de tropa de elite da PM de São Paulo. Telhada comanda o grupo desde maio de 2009. Sua primeira passagem pela Rota foi entre o final dos anos 80 e o início dos 90.


Colaborou o "Agora".


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: O efeito Brumadinho
Próximo Texto: Polícia de São Paulo encontra cemitério clandestino em Embu
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.