São Paulo, segunda-feira, 01 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alunos aprovam redação com diferentes focos

EM SÃO PAULO
DA REPORTAGEM LOCAL

A maioria dos alunos ouvidos pela Folha ontem que haviam acabado de realizar o Enem aprovou a novidade na redação: além do tema geral, a preservação da Amazônia, foram expostas três opções como focos para a redação.
"As opções são melhores porque são margem mais ampla para você desenvolver seu texto", disse Israel Silva Correia, 25.
O motorista José Fernandes, 57, aproveitou o texto de uma das opções para incluí-lo no corpo da sua redação.
A prova, em geral, foi vista como fácil, apesar de longos enunciados, e mais centrada em atualidades (lei seca, meio ambiente) do que nas disciplinas. "Foi fácil. Era mais saber interpretar as questões", disse Francis Akuta, 16.
O estudante Leonardo Chanes Vasconcelos, 19, não conseguiu participar do Enem porque não recebeu seu cartão de inscrição com o local da prova.
A família disse que não conseguiu obter dados por telefone ou pelo site. Chegou a entrar com uma liminar, que foi negada. O Inep disse que não recebeu reclamações do tipo e que as informações são obtidas pelo site e pelo telefone.


Texto Anterior: Trabalhoso, Enem tem ambiente como tema
Próximo Texto: Há mais jovens cursando o ensino médio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.