São Paulo, terça-feira, 01 de setembro de 2009

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Leitor reclama de atraso em obra de edifício na zona leste

DA REPORTAGEM LOCAL

O leitor Roberto Alves dos Santos conta que adquiriu, em setembro de 2008, um apartamento no edifício Ecoway Carrão, da Escoesfera Empreendimentos, na zona leste de São Paulo.
Segundo Santos, a construtora informou que a entrega seria em abril de 2010, e que as obras seriam iniciadas já em janeiro de 2009, o que, segundo ele, não ocorreu.
"Até hoje as obras não começaram e, todas as vezes que liguei para a central de relacionamento da Ecoesfera, uma resposta diferente foi dada", diz o leitor.
Santos se queixa de que o contrato é injusto porque estabelece multas por diversos motivos para os proprietários, mas não pune adequadamente a empresa pelo não cumprimento do acordado.
O leitor acredita que diversos proprietários podem estar na mesma situação em razão da má prestação do serviço.

Resposta: A Ecoesfera afirmou que fez contato com o cliente Roberto Alves dos Santos, que suas dúvidas foram esclarecidas e que ele será informado sobre o restante do processo. A empresa não informou à Folha os possíveis atrasos e os motivos.



Leitor: Anízio Billa Filho
Empresa: Sem Parar
Queixa: Segundo Filho, uma conta do serviço foi aberta em nome de sua mãe sem que ela autorizasse. Ele diz que a empresa demora para entregar os documentos que devem ser anexados ao boletim de ocorrência.

Resposta: Os documentos foram enviados ao cliente e o valor debitado em conta já foi ressarcido, segundo o Sem Parar.



Leitor: Flávia Monteiro
Empresa: Submarino Viagens
Queixa: Flávia conta que cancelou duas passagens para Buenos Aires, mas que mesmo assim a operadora fez o débito. A empresa afirma que a Submarino não a informou sobre o pedido de cancelamento.

Resposta: O Submarino disse que o reembolso leva de 60 a 120 dias. Enquanto isso, as parcelas são debitadas normalmente.



Leitor: Cinthia Moraes
Empresa: Beira Rio
Queixa: A leitora comprou um par de botas que rasgou no primeiro uso. Ela reclama que a troca demorou mais que o estipulado, e que os sapatos enviados não foram os escolhidos.

Resposta: A Beira Rio disse que mandará o produto assim que o tiver em estoque e que enviou o outro par para compensá-la.



Leitor: Carlos Iwata
Empresa: Dia
Queixa: O leitor afirma que ao sair de uma loja no Butantã notou que não levava um chocolate pelo qual havia pago. Ao reclamar, ele ouviu de uma atendente que o problema não era dela, mas sim dele, que se descuidara.

Resposta: O supermercado Dia afirma que essa não é sua rotina de atendimento e pediu desculpas ao cliente.


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