São Paulo, quarta-feira, 01 de setembro de 2010

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Instalação de ponto adicional de TV a cabo danifica as paredes

DE SÃO PAULO - A dentista Marcia Freitas reclama que, após solicitar a instalação de um ponto adicional da TVA em seu apartamento, em agosto, teve as paredes do imóvel danificadas por diversas perfurações malfeitas. Depois de fazer um novo chamado, o técnico apareceu para atender a um chamado de troca de fonte do aparelho, serviço que não havia sido solicitado por ela. Segundo a leitora, após esperar mais um dia pela assistência, ela "perdeu o domingo" e não teve o problema solucionado. Além disso, não conseguiu registrar sua queixa, já que a central de atendimento só funciona de segunda a sábado.

RESPOSTA A TVA pede desculpas pelo transtorno e informa que já atendeu a solicitação da cliente. A empresa também fará um crédito na conta da leitora referente ao período em que o serviço ficou indisponível.



QUEIXA: RUA SEM SINALIZAÇÃO Não há faixa de pedestres e placas com sinalização de que há uma escola (o Colégio Sigmund Freud) na rua Canedos, no Tucuruvi. Solicitação foi feita à CET em maio, mas nada foi resolvido. (Izabel Santa Clara)

RESPOSTA DA CET Há projetos de sinalização, regulamentação de velocidade e outros a serem implantados de acordo com o cronograma de serviços.



QUEIXA: REEMBOLSO DEMORADO Celular Samsung não funciona com dois chips, embora tenha essa função. O fabricante disse que o aparelho estava indisponível e combinou reembolso que, após três meses, ainda não realizou. (Eclarice Barraviera)

RESPOSTA DA SAMSUNG A cliente foi informada de que o ressarcimento está disponível no Banco do Brasil e sobre os procedimentos para o saque.



QUEIXA: INSTALAÇÃO COMPLICADA A Comgás ainda não instalou gás pedido há quase dois meses. Afirma que a casa não está cadastrada em seu banco de dados -embora o restante do condomínio já esteja no sistema. (João Henrique Miranda)

RESPOSTA DA COMGÁS A ligação foi realizada. O processo envolve uma série de atividades do novo sistema de atendimento, hoje em fase de estabilização.



QUEIXA: COBRANÇA DUPLICADA A Vivo está cobrando duas vezes cada SMS enviado de linha pré-paga. Para contestar a cobrança, são ao menos 40 minutos de espera no SAC. E, em três tentativas, ninguém soube solucionar o caso. (Cintia Scrich)

RESPOSTA DA VIVO Não foram encontradas irregularidades. Quando o texto excede o limite de caracteres, parte é enviada como uma segunda mensagem.


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