São Paulo, quarta-feira, 01 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Perícia aponta alga da represa em sapato de ex de Mércia

Segundo laudo da perícia, material é compatível com o presente no local onde advogada foi achada morta

CAROLINA LEAL
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Foi entregue ontem à Polícia Civil paulista e ao Ministério Público o laudo pericial sobre a morte da advogada Mércia Nakashima.
A principal evidência apresentada no documento é uma alga encontrada num sapato de Mizael Bispo de Souza, ex-namorado da jovem, que é compatível com algas da represa de Nazaré Paulista (64 km de São Paulo), onde o corpo dela foi encontrado, em 10 de junho.
De acordo com o perito Renato Pattoli, do Instituto de Criminalística, essa nova evidência dá certeza de que o sapato foi usado por alguém que colocou o pé na água da represa, mas ainda assim não é possível confirmar se ele foi usado por Mizael.
Ao todo, dois pares de sapatos foram apreendidos na casa do ex-namorado de Mércia, que é apontado como o principal suspeito do crime.
Os sapatos estavam limpos -podem ter sido lavados. Mesmo assim, o exame microscópico achou a alga.
Pattoli diz que um especialista em botânica da USP analisou a alga e destacou que ela pode ser encontrada em outras represas de São Paulo, mas não seria comum.
Também foram encontrados na sola do sapato resíduos de chumbo compatíveis com a bala que feriu Mércia, uma mancha de sangue e um pedaço de osso. A perícia não conseguiu fazer um exame de DNA para determinar se o sangue era humano ou se o osso era da advogada.
Segundo o laudo, Mércia foi atingida por disparos dentro do carro, que foi empurrado para dentro da represa, onde ela morreu afogada.
O autor do crime estaria no banco do passageiro, e a advogada, no do motorista.
Um laudo complementar deve ser entregue à parte, para determinar as razões que fizeram a capota do carro afundar tão rapidamente.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Outro lado: Advogado diz que acusação "força a barra"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.