São Paulo, Sexta-feira, 01 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP prorroga inscrições para a 1ª série até o dia 8 de outubro

da Reportagem Local

A Secretaria Estadual da Educação anunciou ontem a prorrogação, por mais uma semana, da terceira fase do programa "Já pra Escola", que tem o objetivo de cadastrar crianças e jovens em idade escolar que estejam fora da escola.
As crianças com 7 anos ou a completar no ano 2000 terão até a próxima sexta-feira, dia 8, para se cadastrar em qualquer escola da rede pública para uma vaga na 1ª série do ensino fundamental.
A expectativa da Secretaria Estadual da Educação é que haja entre 100 mil e 150 mil crianças para serem matriculadas.
Até ontem à tarde, não havia sido divulgado o número de crianças inscritas nessa primeira semana. A ampliação do prazo tem como objetivo atingir um número maior de candidatos.
O programa é resultado de uma parceria entre a secretaria estadual e as secretarias municipais do Estado, que permitiu a implantação da matrícula unificada a partir deste ano e que pretende atender toda a demanda.
Para fazer a inscrição, os pais têm de apresentar a certidão de nascimento das crianças e um comprovante de residência.
Posteriormente as secretarias enviarão aos candidatos um telegrama informando em que escola deverão efetivar a matrícula. Os pais não escolherão em que escola o filho irá estudar.
A distribuição das crianças entre as escolas (municipais e estaduais) levará em conta a proximidade da moradia.
As pessoas que não se cadastrarem até o fim do programa ainda poderão ser atendidas. Segundo a secretaria, as escolas que tiverem vagas disponíveis vão poder aceitar novos alunos.
A segunda fase do programa, que recebeu inscrições de crianças e jovens com idade entre 8 e 18 anos, cadastrou cerca de 10 mil estudantes.


Texto Anterior: Jornada discute causa pouco conhecida de retardo mental
Próximo Texto: Vestibular: Fuvest já tem mais de 148 mil candidatos para 7.819 vagas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.