São Paulo, sexta-feira, 01 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Médicos param de atender 34 planos em SC

DA AGÊNCIA FOLHA

A partir de hoje, médicos de Santa Catarina não atenderão pacientes de 34 planos de saúde de abrangência estadual e nacional. A medida é uma reação, segundo os médicos, a quase um ano de tentativas para que as operadoras passem a pagar os valores da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos).
"É uma tentativa extrema de conseguirmos uma negociação com os planos", disse Viriato Cunha, presidente da ACM (Associação Catarinense de Medicina).
Emergências serão atendidas normalmente. O paciente poderá ainda pagar as consultas e tentar resgatar o valor com a operadora.
Em nota, a Fenaseg (Federação Nacional de Empresas de Seguros Privados e de Capitalização) disse que as seguradoras "já pagam os maiores valores". A Abramge (Associação Brasileira de Medicina de Grupo) e a Unidas (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde) declararam que está em negociação com os médicos.


Texto Anterior: Rio: Empresa terá de pagar indenização por exigir nudez durante revista
Próximo Texto: Panorâmica - Ambiente: Shell é multada por atraso de obra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.