São Paulo, quarta-feira, 01 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brindes fazem menino pedir cereal para a mãe

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Os brindes são o principal motivo para os cereais matinais fazerem parte do dia-a-dia da professora Érica Damasceno Alves, 29, e de seu filho Pedro Henrique, 3.
O menino consome os produtos durante a semana na creche e nos finais de semana em casa. "Ele vê [propagandas] na televisão ou [o cereal] no supermercado e sempre tenho que levar para casa", diz Alves.
Durante a entrevista, realizada em um supermercado da zona norte, a reportagem presenciou o menino pedindo o produto do tigre, personagem que estampa as caixas de um dos cereais mais vendidos.
Rosilei de Souza Castro, 30, mãe de Maria Fernanda, 6, utiliza o cereal como incentivo para que a filha consuma leite.
Júlia Aguirre de Souza, 32, mãe de Eduardo, também considera o cereal uma alternativa "saudável", já que o filho gosta de leite e não gosta de verduras.
Segundo a nutricionista Madalena Vallinoti, "o excesso de sódio pode ser minimizado com um grande consumo de líquidos, frutas e verduras".
Segundo ela, os pais também devem optar por cereais sem açúcar e não adoçá-los em excesso. "É necessário restringir o consumo de açúcar e sódio", afirma a nutricionista.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Outro lado: Fabricantes dizem que cereais seguem o que Anvisa estabelece
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.