São Paulo, quarta-feira, 01 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EXÉRCITO

Sargento gay é preso de novo em Brasília, agora por viajar

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O sargento Laci de Araújo voltou a ser preso ontem, em Brasília, desta vez sob a alegação de ter viajado a Natal (RN) sem autorização de seu comandante, em novembro do ano passado.
Segundo o Exército, a nova prisão é resultado de um processo administrativo e não tem ligação com o processo de Laci na Justiça Militar. Na semana passada, o sargento foi condenado em primeira instância a seis meses de prisão por deserção.
A polêmica começou após ele ter dado entrevistas à revista "Época" e ao programa "Superpop", da Rede TV!, em junho, quando afirmou ser gay e morar com o companheiro, e hoje ex-sargento, Fernando Alcântara. Laci ficará preso por quatro dias no Batalhão da Guarda Presidencial, de acordo com o Comando Militar do Planalto.
O companheiro de Laci disse que o advogado dele pedirá um habeas corpus até amanhã. "É mais uma amostra de homofobia do Exército. Vou procurar o Ministério Público Federal para ver o que pode ser feito."


Texto Anterior: Acervo digital do "Diário Oficial" será aberto
Próximo Texto: São Paulo: Policial civil morre em roubo de carro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.