São Paulo, quarta-feira, 01 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP vai anular multa de radares fixos dos últimos dois dias

Desrespeito ao rodízio e excesso de velocidade não serão validados porque contrato para operar aparelhos expirou

Prefeitura de São Paulo diz que hoje ao menos dez equipamentos voltam a funcionar; no total, serão 123 radares até o fim do ano

RICARDO SANGIOVANNI
DA REPORTAGEM LOCAL

A gestão Gilberto Kassab (DEM) decidiu não validar as multas por desrespeito ao rodízio e excesso de velocidade registradas pelos 40 radares fixos da cidade nos últimos dois dias.
A decisão foi tomada porque, desde segunda-feira, nenhum radar estava autorizado a funcionar na capital, já que o contrato com a antiga fornecedora expirou no domingo e, até ontem, a nova contratada não havia substituído os aparelhos.
Hoje, segundo a prefeitura, a cidade contará com apenas dez dos novos aparelhos fixos, que começaram a ser instalados ontem pela empresa Splice, substituta da Engebrás, que prestava o serviço desde 2002.
A Secretaria dos Transportes prevê que outros dez radares comecem a funcionar no final do dia -e mais 20 amanhã. Até janeiro, segundo a pasta, serão instalados 123.
A secretaria afirmou que a nova contratada está "cumprindo o cronograma" e que, por isso, não será punida.
A antiga fornecedora, que perdeu o contrato após concorrer na licitação concluída em julho, não aceitou manter o serviço em funcionamento até que o novo sistema ficasse pronto. A Engebrás acusa a prefeitura de ter favorecido a Splice na licitação e irá entrar na Justiça para anular a concorrência.
Segundo o secretário Alexandre de Moraes, "isso só irá servir para confirmar a lisura da licitação". Ele afirma que a Engebrás já havia tentado anular a concorrência anteriormente -inclusive na Justiça- e que os pedidos já foram negados.
O contrato com a Splice vai custar à prefeitura cerca de R$ 882 mil por mês para a operação de 123 radares. A proposta da Engebrás sairia por aproximadamente R$ 1,6 milhão.


Texto Anterior: São Paulo: Policial civil morre em roubo de carro
Próximo Texto: Circos e ONGs disputam guarda de animais em Brasília
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.