São Paulo, sexta-feira, 01 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Google Street mostra corpos em BH e Rio

Imagens se espalharam pela internet ontem, poucas horas após serviço ser inaugurado em 51 cidades do país

Empresa disse que vai retirar os registros do ar; Street View permite que internautas vejam fotos panorâmicas

AMANDA DEMETRIO
RAFAEL CAPANEMA
DE SÃO PAULO

O Google Street View colocou no ar imagens de corpos registradas no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. O serviço (maps.google.com.br), que estreou ontem em 51 cidades do país, faz imagens panorâmicas de ruas. A empresa informou ontem que vai retirar as imagens.
As fotos se espalharam rapidamente pelo Twitter, poucas horas depois do lançamento do serviço no país.
De acordo com a assessoria de imprensa do Google, as imagens do Street View trazem um link por meio do qual o usuário pode denunciar imagens impróprias.
As imagens dos corpos haviam sido denunciadas e seriam tiradas do ar "nas próximas horas", informou a empresa. Até o fechamento desta edição, uma delas havia sido removida, mas outras ainda estavam no ar.
Além das imagens de corpos, internautas brasileiros já começaram a localizar e a divulgar em blogs e redes sociais imagens de prostitutas, pedestres vomitando e pessoas se expondo.
Nem todas as ruas das 51 cidades brasileiras contempladas pelo Street View foram fotografadas. Favelas do Rio, por exemplo, não estão disponíveis. O Google afirmou que pretende preencher essas lacunas aos poucos.
Além de São Paulo, Rio e Belo Horizonte, o Street View já está disponível em cidades de áreas metropolitanas, como São Bernardo do Campo (SP), Niterói (RJ) e Curvelo (MG), além de cidades históricas de Minas, como Ouro Preto, Diamantina, São João Del Rei e Tiradentes.
Os veículos especiais do Google continuarão a registrar imagens de outras cidades -o objetivo é cobrir 90% do país em dois anos. O Google tem planos de incluir em breve outras capitais.


Texto Anterior: Há 50 Anos
Próximo Texto: Pimenta deve pagar R$ 400 mil a pais de ex, diz Justiça
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.