São Paulo, sábado, 01 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Data muda pela segunda vez

Vacinação contra a rubéola é prorrogada

DA FOLHA ONLINE

Pela segunda vez, a campanha de vacinação contra a rubéola no Estado de São Paulo, que acabaria ontem, foi prorrogada. Municípios que não atingiram a meta de 95% de vacinação, incluindo São Paulo, poderão rever esse índice.
A decisão foi tomada pela Divisão de Imunização da Secretaria da Saúde, que coordena a campanha no Estado. O novo prazo ainda não foi definido. Mulheres de 15 a 29 anos que ainda não foram imunizadas devem procurar um posto de saúde para tomar a dose.
A doença é grave para gestantes -ela provoca a Síndrome da Rubéola Congênita (SRC) no feto, que pode ter cegueira, surdez e outras deficiências. No ano passado, foram confirmados 135 casos da síndrome em São Paulo.
O Disque Saúde (1520) informa o endereço do posto de saúde mais próximo na capital paulista. O atendimento é feito das 7h às 19h. A vacina também pode ser tomada nos terminais rodoviários do Tietê e da Barra Funda. Nos demais municípios, as informações podem ser obtidas nas secretarias municipais da Saúde.


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Panorâmica - Grande SP: Policial é acusado de abuso sexual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.