São Paulo, sábado, 01 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INCÊNDIO

Loja em Pinheiros pega fogo e mulher de 52 anos morre

DA REPORTAGEM LOCAL

Um mulher de 52 anos morreu asfixiada ontem em um incêndio que começou às 16h40, em uma loja de roupas na rua Butantã, em Pinheiros (zona oeste).
A vítima, Maria Cleonisse Freire Lopes, conhecida como Cleo, era funcionária da loja e teria retornado ao local depois do início do incêndio para buscar a bolsa.
Ela não conseguiu sair e morreu por asfixia. Foi feita ainda tentativa de reanimá-la com massagem cardíaca, porém não houve sucesso. Ela não chegou a ser levada para um hospital e, às 20h, seu corpo ainda estava na frente da loja, coberto por um pano e ao lado de diversos curiosos.
Segundo a PM, o fogo foi causado por um homem que seria um prestador de serviços da loja. Ele e o dono do estabelecimento se desentenderam. Uma vendedora disse que o criminoso chegou gritando: "Sai todo mundo, vou colocar fogo". Derramou gasolina, usou um isqueiro e fugiu.
"Foi um susto muito grande. Ouvi gritos, correria e, depois, já vi o fogo alto", disse o cirurgião-dentista Sérgio Gierun, 44, que possui consultório no imóvel de nº 49, vizinho à loja de roupas incendiada (nº 39). Os dois prédios foram interditados.
A dentista Flávia Guimarães atende num consultório em cima da loja destruída. "O assoalho é de madeira e ficou totalmente preto. A secretária quase morreu asfixiada porque não conseguia abrir o portão para sair", disse.
Onze carros de bombeiros foram enviados ao local. À noite, o cheiro de fumaça ainda era forte. Não havia sobrado nada na loja -era possível reconhecer apenas algumas araras onde roupas eram penduradas. Diversas lojas da rua estavam com as portas abertas numa tentativa de fazer a fumaça se dissipar. A Polícia Civil disse apenas que já busca o suspeito.


Texto Anterior: Caso Pará: Promotores visitaram prisão antes da detenção
Próximo Texto: Justiça: Acusado de matar Liana continua detido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.