São Paulo, terça-feira, 02 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dias erra, é vaiado e ameaça

DA REPORTAGEM LOCAL

Erasmo Dias (PPB), 77, que presidiu a cerimônia de posse dos vereadores e de Marta Suplicy (PT) por ser o parlamentar mais velho, foi ontem o centro das atenções também por causa de gafes que cometeu, por ter dado gritos no plenário e por ter ameaçado esvaziar o espaço reservado para convidados.
A ameaça surgiu após ele votar em Roberto Trípoli para a presidência da Câmara e ser vaiado por convidados que acompanhavam a votação. "Se houver mais uma vaia, vou ser obrigado a evacuar o plenário (ele quis dizer galeria). E eu evacuo mesmo. Não admito que esta Mesa seja desrespeitada. Não paguem para ver", ameaçou, aos gritos, Dias, que é coronel reformado do Exército.
Durante a sessão, Dias se referiu duas vezes aos vereadores como se eles fossem "deputados" e foi corrigido. Quando chamou Trípoli de Ricardo (o nome do irmão do tucano), também foi corrigido por vereadores.



Texto Anterior: "Houve uso da máquina"
Próximo Texto: "Faltam verbas e as necessidades são imensas"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.