São Paulo, terça-feira, 02 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PORTO ALEGRE

Pobreza será prioridade

Tarso quer ser exemplo antineoliberalismo

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O prefeito de Porto Alegre, Tarso Genro (PT), disse ontem, em seu discurso de posse, que se esforçará para dar um "exemplo mundial de como enfrentar com dignidade os efeitos devastadores do neoliberalismo".
A "luta contra a pobreza absoluta" foi apresentada por ele como uma das três principais prioridades da nova administração -a quarta consecutiva do PT na capital gaúcha-, junto com o fortalecimento da participação popular e o investimento em tecnologia.
Tarso, 53, que assumiu o Executivo da cidade pela segunda vez (ele exerceu o cargo no período 1993/96), prometeu adotar políticas de assistência social "não paternalistas" na luta contra a "hegemonia econômica e cultural do neoliberalismo em crise".
A posse de Tarso contou com a presença do governador petista Olívio Dutra. Houve vaias das galerias ao vereador Nereu D'Ávila (PDT), que criticou o ex-prefeito Raul Pont e o PT.
"Eu respeito o contraditório porque é ele que dá força à democracia. Esse tipo de manifestação (as vaias) não soma nada", disse D'Ávila. Pont, em entrevista, classificou o comportamento do pedetista de "leviano", dizendo que ele não indicou nenhum fato que justificasse as críticas.
Tarso, que tem como vice João Verle (PT), chegou ao seu segundo mandato vencendo, no segundo turno, com 63,51%, o candidato do PDT, Alceu Collares.


Texto Anterior: Prioridades de Antonio Imbassahy (PFL)
Próximo Texto: "População nos conhece", diz Tarso
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.