São Paulo, sexta-feira, 02 de janeiro de 2009

Próximo Texto | Índice

Prefeitos tomam posse e já anunciam cortes de gastos

Eduardo Anzielli/ Folha Imagem
O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (DEM) e a vice-prefeita Alda Marco Antônio (PMDB) chegam para a cerimônia de posse

Administradores das principais capitais do país preveem que o ano será de aperto

A CRISE ECONÔMICA esfriou a posse dos prefeitos das principais capitais do país, muitos dos quais já anunciaram cortes ou contingenciamento nos gastos públicos.
Embora ninguém admita que terá de recuar em suas promessas de campanha eleitoral, é consenso entre eles a avaliação que o ano de 2009 será de aperto.
Em São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), 48, afirmou que "é preciso navegar com cautela nessas águas turvas" e anunciou congelamento em todas as áreas da prefeitura, excetuando saúde, educação e transportes.
No Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), 39, assinou decretos "anticrise" com o objetivo de economizar, neste ano, R$ 1,3 bilhão -o Orçamento-2009 da cidade é de R$ 10,2 bilhões. Uma das medidas prevê a redução dos salários de cargos de confiança.
Os prefeitos de Porto Alegre, Belo Horizonte e Curitiba, respectivamente, José Fogaça (PMDB), Marcio Lacerda (PSB) e Beto Richa (PSDB), também anunciaram redução nas despesas. Em Salvador, João Henrique Carneiro (PMDB), em segundo mandato, prometeu uma administração mais "enxuta" e declarou que vai controlar até o tempo das ligações telefônicas nos órgãos públicos do município.


Próximo Texto: Kassab afirma que só irá poupar áreas sociais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.