São Paulo, domingo, 02 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Chuva deve atrapalhar volta do feriado

Recomendação é que motoristas retornem para a capital paulista de manhã, para evitar trânsito e mau tempo

Chuva fraca em quase todo o litoral de SP fez com que muitos turistas antecipassem a volta para a tarde de ontem

DE SÃO PAULO

O motorista que está no interior ou no litoral e se programar para chegar à capital paulista no final da manhã deverá escapar de dois problemas: trânsito intenso e chuva forte.
Em geral, a previsão é que o trânsito nas rotas de chegada à capital se intensifique no início da tarde e se mantenha pesado durante todo o dia (veja quadro).
O que poderá complicar bastante a volta do feriado é a chuva. Os institutos de meteorologia estão prevendo chuvas fortes para toda a região da Grande São Paulo (leia mais em Cotidiano).
"Com grande potencial para causar alagamentos e deslizamentos de terra", diz o boletim do Laboratório de Hidrometeorologia da Universidade de São Paulo.
O trânsito pode ser menos intenso hoje porque muitos viajantes resolveram antecipar a volta para São Paulo, já que estava chovendo em quase todo o litoral.
O movimento no sistema Anchieta-Imigrantes e nas estradas que cortam o litoral sul e norte estava intenso desde cedo. Ontem à noite, a Padre Manoel da Nóbrega somava 30 km de congestionamento, e Rio-Santos e Tamoios tinham trânsito lento.
A neblina, nos trechos de serra, também atrapalhava.
"Planejamos voltar no domingo à noite, mas como o tempo não estava bom, achamos melhor voltar antes e não pegar trânsito. Mas pelo jeito mais gente teve a mesma ideia", diz a engenheira Marina Soares.
Ainda assim, o empresário José Braga comemorava a volta antecipada.
Havia levado seis horas para descer a Juqueí na quinta-feira, e em uma hora e meia já chegava a São Paulo pela Imigrantes.

ACIDENTE
Anteontem, sete pessoas morreram e três ficaram feridas gravemente em um acidente envolvendo dois carros na rodovia Wilson Finardi (SP-191), em Araras, por volta das 23h30.
Segundo a Polícia Rodoviária, motorista capotou o carro após atropelar uma capivara, invadiu a pista contrária e atingiu outro veículo.


Texto Anterior: Virada leva 2,5 mi à Paulista em noite tranquila
Próximo Texto: MG começa o ano com 46 cidades em emergência
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.