São Paulo, quarta-feira, 02 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SOB INVESTIGAÇÃO

Jovem que sobreviveu será ouvida hoje

Unicamp aponta que casal e filha podem ter morrido envenenados

MAURÍCIO SIMIONATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

Um laudo da Unicamp apontou ontem a presença de metais pesados na urina das duas filhas do casal morto no domingo com suspeita de intoxicação em Campinas (95 km de São Paulo).
Uma das filhas, de 17 anos, morreu anteontem. A outra, de 15 anos, continua internada.
A presença dos metais pode reforçar a tese de os quatro terem sido envenenados.Segundo a Secretaria da Saúde de Campinas, o laudo indica que o metal pode ser arsênico, bismuto ou antimônio.
"As substâncias são consideradas de alta toxicidade, dependendo da quantidade presente no organismo", disse o médico sanitarista Vicente Pisani Neto, da Secretaria da Saúde de Campinas.
A Polícia Civil não descarta a hipótese de envenenamento, mas prefere aguardar exames detalhados do Instituto Adolfo Lutz.
A polícia deve tomar hoje o depoimento da garota no hospital. Ontem, foram ouvidos o médico que atendeu a família e parentes do casal. Segundo o delegado Cláudio Alvarenga, o médico disse que a adolescente tinha quadro clínico diferenciado dos três ao chegar ao hospital.
Eles tinham vômito e diarréia, enquanto ela apresentava somente vômitos. Ela também não tinha sangramento nos olhos e nas fezes, ao contrário dos demais.
As autoridades de saúde e a polícia investigam ainda a possibilidade de a contaminação ter ocorrido por causa de um bolo de chocolate, feito pela jovem de 15 anos, ingerido pela família no sábado.
Em outubro, o médico registrou na polícia o desaparecimento da filha mais nova, que teria fugido após descobrir que ele pretendia interná-la para tratar de bulimia.
A polícia apura ainda informações de familiares de que a garota tinha um relacionamento com um rapaz sem a aprovação do pai.


Texto Anterior: Violência: Bonner e Fátima são assaltados em casa
Próximo Texto: Segurança: Força Nacional vai combater o narcotráfico no Rio de Janeiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.